Quais são as melhores Universidades para estudar no Canadá?

Para quem está pensando em cursar uma faculdade no exterior, certamente já se deparou com o dilema: Estados Unidos ou Canadá?

Um dos pontos a favor do Canadá é a moeda (o dólar canadense é mais desvalorizado que o dólar americano, ou seja, é mais vantajoso para quem tem real para converter), assim como o próprio país, no geral, é mais barato que os Estados Unidos. Se esses já não são argumentos suficientes, temos outros: o Canadá também tem uma das melhores condições de vida do mundo e conta com instituições de ensino internacionalmente renomadas.

De acordo com o QS World University Rankings 2021, as três melhores Universidades do Canadá são a Universidade de Toronto, McGill University e Universidade de British Columbia.

Universidade de Toronto
A Universidade de Toronto foi fundada em 1827 e é muito receptiva aos estudantes internacionais. Para se ter ideia, 21% dos seus alunos são estrangeiros, oriundos de mais de 160 países diferentes.

Na própria página da instituição há informações detalhadas para os estudantes estrangeiros que pretendem estudar na Universidade de Toronto.

Eles também criaram uma calculadora de planejamento financeiro com algumas estimativas bem interessantes, desde taxas da Universidade, assim como residência, alimentação, transporte e muito mais.

McGill University
A Universidade McGill localiza-se em Montreal (na província de Quebec) e foi fundada em 1821.

São mais de 40 mil alunos, tendo estudantes de mais de 150 países. A Universidade oferece cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas como Artes, Ciências, Medicina, Engenharia, Odontologia, Direito, dentre outras. Para alunos estrangeiros, eles têm uma página com informações bem detalhadas.

Universidade de British Columbia
A Universidade de British Columbia foi criada em 1915 e localiza-se na cidade de Vancouver. Conta, atualmente, com mais de 65 mil estudantes, sendo mais de 18 mil estrangeiros de aproximadamente 166 países.

A Universidade oferece diversos cursos, tanto de graduação quanto de pós-graduação.

Provas de proficiência
Independentemente da Universidade no Canadá, certamente será necessário um certificado de proficiência em inglês ou de francês. Este requisito varia bastante entre as universidades porque depende do idioma de instrução adotado em cada uma delas.

Por isso, é importante pesquisar em quais universidades você pretende se candidatar.

No caso de proficiência em inglês, é fundamental começar a estudar com muita antecedência para realizar esse teste. Procurar uma escola especializada em provas de proficiência é fundamental.

E é isso que nós, da Uniway School, fazemos: ajudamos nossos alunos a realizarem sonhos. Somos uma Edtech com uma metodologia criada para que você atinja os melhores resultados. Por isso, somos especializados nos exames TOEFL, TOEIC e IELTS.

Quer saber mais como você ficar mais perto do seu sonho de estudar fora? Fale agora mesmo com um dos nossos consultores.

Fabrício Vargas é fundador da Mundo Intercâmbio, CEO da Uniway School e um apaixonado pela educação inovadora. Ele morou por mais de cinco anos na Europa, especificamente na Inglaterra e na Irlanda, onde trabalhou como intérprete nas Cortes Inglesa e Irlandesa.

Com o seu retorno para o Brasil, teve contato com o ensino de inglês em escolas e cursos particulares, quando ficou mais evidente que o modelo de ensino brasileiro ainda era muito arcaico e engessado. Para motivar e engajar os estudantes no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa, eram necessários métodos mais criativos, motivadores e estimulantes.

E foi com este propósito, e desafio, que em 2017 foi fundada a Uniway School, uma EdTech focada tanto no ensino de inglês como nas avaliações de proficiência, tais como TOEFL, TOEIC e IELTS. Quatro anos depois, a Uniway School já está presente em mais de 50 países e com mais de centenas de alunos. Para mais informações: https://uniwayschool.com/

Deixe uma resposta